Bandido processa vítima após machucar testículos durante assalto

O dono do supermercado Centra, localizado em Kingscourt, na Irlanda, recebeu uma carta um tanto quanto incomum: quase dois anos depois de um assalto, um ladrão que invadiu sua loja em novembro de 2015 decidiu processá-lo. Tudo porque, durante o roubo, ele teria machucado os testículos e precisou ser hospitalizado.

Na época, de acordo como o Daily Mail , três assaltantes invadiram o supermercado e, ao serem surpreendidos pela polícia, tentaram escapar. Durante a fuga, um deles machucou seu saco escrotal e precisou ser levado para o hospital. Por causa disso, o bandido ferido ficou inconformado e decidiu processar Kevin Victory, o dono do Centra.

“Eu fiquei absolutamente chocado quando recebi a carta”, declarou o comerciante. O assalto de 2015 lhe gerou um prejuízo de três mil euros (cerca de R$ 11 mil), e depois de se recuperar dos danos, o que menos esperava era uma tentativa de processo.

A seguradora responsável pelo supermercado disse que não vai arcar com os custos, e agora, o irlandês tem 90 dias para decidir se quer que o Conselho de Avaliação de Lesões Pessoais (PIAB) avalie o caso. “Estou tentando sublinhar que esse acontecimento pode ser um indicativo de que temos que mudar nossas leis”, explicou.

Fonte: Último Segundo/IG