Bizarro: essa galera trabalha de capacete porque o teto vive caindo

Se as suas condições de trabalho não são das melhores, talvez seja a hora de você saber como anda a situação de outras pessoas ao redor do mundo. Na Índia, por exemplo, um grupo de quatro funcionários do governo precisa trabalhar de capacete de motociclismo porque o teto do escritório está se despedaçando!

A situação precária foi registrada em um vídeo, publicado no mês passado, que mostra o estado da construção: várias partes do teto estão faltando! Segundo os noticiários, o escritório está localizado no distrito de Areraj, a 970 km de Nova Deli. Para piorar, inspetores de segurança afirmam já ter denunciado a precariedade do imóvel há pelo menos 2 anos, mas nada foi feito desde então para minimizar esses problemas.

Amit Kumar Pandey, um dos quatro que trabalham de capacete no local, explica que apesar de o escritório ter sido declarado impróprio para o uso, o governo ainda não achou outro imóvel para abrigar a equipe. Além disso, chuvas têm deteriorado ainda mais a estrutura, que pode ruir! Várias reclamações já foram feitas, mas nada até agora adiantou.

Depois que o vídeo viralizou na Índia, as autoridades locais garantiram que iriam resolver o problema com a máxima urgência, contudo até agora os quatro trabalhadores seguem indo de capacete ao escritório – ninguém quer uma tijolada na cabeça, não é mesmo?