Carille ignora recordes do Corinthians e valoriza entrega do grupo

O líder Corinthians fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com o recorde de 47 pontos, mesma marca do Cruzeiro de 2003, quando o torneio tinha 24 clubes. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Sport, o técnico Fábio Carille admitiu a surpresa com os números expressivos e valorizou a entrega do grupo.

“Estou muito surpreso, feliz, não só pelos 47 pontos. É surpreendente, mas mostra a valorização de um trabalho, de um grupo. Não vou cansar de agradecer ao Corinthians pela oportunidade. O grupo que eu tenho na mão vai, mostra, cumpre, não é fácil num grupo de 30 jogadores. Estamos muito felizes e vamos continuar jogo a jogo”, afirmou.

Carille ainda disse que não se preocupa com recordes e destacou a vantagem sobre o rival Palmeiras, que teve um investimento muito maior para a temporada.

“Não me preocupo com nenhum recorde. O que me preocupa é o total, temos 47 pontos. O Palmeiras começou mal, está recuperando agora. Em relação ao Palmeiras, que se preparou para conquistas, se vencerem amanhã, terminamos 12 pontos à frente. É muita coisa. As comparações não me chateiam”, analisou.

O Corinthians agora terá duas semanas para descansar a equipe. Como o duelo contra a Chapecoense foi adiado, o líder só volta a campo no dia 19 de agosto, contra o Vitória, em Itaquera.