Carreta tomba e espalha produtos perigosos na BR-060, em Abadia de Goiás

Um caminhão que transportava produtos perigosos tombou na madrugada de hoje (9) em Abadia de Goiás, Região Metropolitana de Goiânia. Parte da carga caiu em um córrego da região. O acidente aconteceu após o motorista atropelar vários animais bovinos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava cerca de nove mil litros de produtos perigosos como intercap, solupan e detergentes. O motorista saiu de Aparecida de Goiânia e seguia para Mineiros, quando, por volta das 5h30, o condutor de 35 anos atropelou cerca de seis bovinos. Com o impacto, o caminhão acabou saindo da pista e ficou inclinado próximo a ribanceira.

O motorista e o passageiro de 58 anos foram atingidos pelos produtos e foram socorridos e encaminhados para a Unidade Operacional da PRF e foram avaliados pelo Corpo de Bombeiros.

A rodovia não foi interditada e os prováveis danos ambientais estão sendo avaliados pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a PRF, que informaram o incidente à Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima).