Disney pode ter sua primeira princesa lésbica em 2018

Houve um tempo em que os maiores sucessos da Disney eram contos de fadas em que frágeis princesas aguardavam para serem salvas por príncipes, mas este segmento foi ficando cada vez mais distante da realidade.

A definição de uma princesa da Disney tem sido constantemente redefinida com os anos, evoluindo para representar um espectro mais diversificado de mulheres e assim foram surgindo ‘princesas-heroínas’ como Mulan, Mérida, Elsa, Moana.

Agora, a Disney parece ter percebido que, além de mudar a maneira com que a mulher é representada, não mais como a frágil mocinha submissa à espera do príncipe, também é importante incluir a comunidade homossexual.

Os diretores de Moana, Ron Clements e John Musker, dizem que a próxima princesa da Disney pode entrar no território que a franquia nunca encontrou antes. Em 2018 a empresa planeja sua primeira produção protagonizada por uma princesa lésbica.

Em uma entrevista ao Huffington Post, Clements disse que “as possibilidades são bastante abertas neste momento” para uma princesa LGBT.

Este é um passo absurdamente gigantesco para a empresa que, até então sempre foi considerada sinônimo de conservadorismo da família tradicional.

Agora a pergunta que não quer calar: Seria apropriado para as crianças?

Há uma clara distinção entre sexo e sexualidade. A maneira mais fácil de entender essa diferença pode ser através da própria Disney. Nunca há sexo ou referências sexuais em um filme da Disney, mas há muitos relacionamentos. As narrativas da Disney são famosas por seus romances e, no entanto, ninguém jamais faz mimimi por causa de atividades sexuais implícitas entre os personagens.

Se a Disney consegue basear a maioria de suas histórias em torno do amor heterossexual enquanto mantém as coisas completamente familiares, você pode garantir que fariam o mesmo quando discutindo outras sexualidades e gêneros. Portanto, relaxem! Não será o amor entre duas mulheres ou dois homens que vai destruir a família de ninguém!

Fonte: hypeness