George Clooney tem rosto mais perfeito do mundo, diz estudo

O ator George Clooney foi considerado o homem com o rosto masculino mais perfeito do mundo, segundo um grupo de cirurgiões plásticos de Londres, que usou uma fórmula grega de matemática para avaliar o norte-americano.

De acordo com os especialistas do Centre For Advanced Facial Cosmetic and Plastic Surgery, o rosto do ator tem medidas que mais se aproximam da proporção áurea, equação matemática inventada pelos gregos que costuma ser associada a formas perfeitas na arte e arquitetura desde a Antiguidade.

Com 56 anos de idade, o rosto do astro de Hollywood equivale a 91,86% da “proporção mágica”. Os testes foram realizados com a ajuda de um programa de computador, que calcula a proporcionalidade entre o tamanho do nariz, do queixo e posição dos olhos.

“Ele tem uma simetria facial bonita e se aproxima mais do que qualquer outro homem com que os gregos consideram o rosto perfeito”, disse o médico Julian de Silva.

Esta não é a primeira vez que a beleza de Clooney é posta em evidência. Em 2006, o ator foi eleito pela segunda vez o homem mais sexy do mundo pela revista “People”.

Entre os famosos analisados, a segunda posição ficou com o ator Bradley Cooper (91,80%), seguido de Brad Pitt (90,51%). Em quarto e quinto, aparecem o cantor Harry Styles (89,63%) e o ex-jogador de futebol David Beckham (88,96%), respectivamente.

Completam o “Top10”, Will Smith (88,88%), Idris Elba (87,93%), Ryan Gosling (87,48%), Zayn Malik (86,5%) e Jamie Fox (85,46%).