Horóscopo: previsões para 13 de janeiro de 2018

Mercúrio e Saturno formam conjunção em Capricórnio, configuração capaz de proporcionar uma compreensão diferente de pessoas e situações. As nossas ideias e sentimentos terão amadurecimento, bem como uma nova concepção diante de assuntos e pessoas que convivemos.

Porém, será essencial uma compreensão dos padrões e tradições que cercam lugares, bem como as pessoas em nosso dia a dia. Propensões a uma vagarosidade no desenrolar de assuntos. Este dia é marcado também pela quadratura entre Vênus e Urano, aspecto desafiador para lidarmos com as excentricidades e inovações de ambientes, lugares e pessoas.

Também desafia quem deseja inovar, onde a recomendação é de compreender que alguns ambientes e pessoas levam tempo para aceitar pensamentos e estilos. Propensões a encontros repentinos ou mudanças significativas diante de convivências que temos.

Áries (21/3 a 20/4):
Tendências a conhecimentos que contribuam com novas responsabilidades no trabalho. Período de atenção com a veracidade das informações.

Touro (21/4 a 20/5):
Regente de seu signo, Vênus forma aspecto tenso com Urano, o que aponta situações repentinas a serem tratadas nas relações.

Gêmeos (21/5 a 20/6):
Mercúrio – que rege seu signo – faz conjunção com Saturno, apontando mais envolvimento com projetos a longo prazo.

Câncer (21/6 a 22/7):
Pensamentos e impressões sobre pessoas estarão diferentes, algo capaz de alterar sua conduta com algumas relações especiais.

Leão (23/7 a 22/8):
Período mais propício a cuidados com o corpo e a saúde. Fique atento (a) para não sobrecarregar seu ritmo e dê espaço a diversões.

Virgem (23/8 a 22/9):
Dia importante para conversas especiais que envolvam responsabilidades na vida amorosa, com filhos e parentes.

Libra (23/9 a 22/10):
Um aspecto tenso de seu regente Vênus com Urano aponta desafio com diferenças de estilos e mudanças na postura junto às relações.

Escorpião (23/10 a 21/11):
Este é um período para exercitar seu poder de mediação nas relações, especialmente com parentes. Priorize o romantismo na vida afetiva.

Sagitário (22/11 a 21/12):
Momento importante para tratar questões materiais de maneira paciente. Há tendências para lentidão com alguns assuntos.

Capricórnio (22/12 a 20/1):
A conjunção de Mercúrio com Saturno em seu signo é fator para levar mais a sério novas responsabilidades e planos a longo prazo.

Aquário (21/1 a 19/2):
O aspecto entre Vênus e Urano – regente de seu signo – recomenda ponderação com padrões e apegos mantidos pelas pessoas que convive.

Peixes (20/2 a 20/3):
Período especial para quem trabalha com viagens ou relações distantes repensar contatos. Momento para aperfeiçoar conhecimentos.