Mulher vai ao médico e descobre gravidez um dia antes de dar à luz

A faxineira inglesa Katie O’Brien, de 25 anos, foi ao médico com suspeita de infecção renal e acabou descobrindo que, na verdade, estava no nono mês de gravidez. Ela deu à luz no dia seguinte no sofá da casa da avó, em Caerphilly, no País de Gales.

A notícia inesperada chegou após o médico solicitar um exame de urina. Despreocupada, a mulher ficou de voltar depois para buscar o resultado. No entanto, ainda no ponto de ônibus ela recebeu uma ligação da recepcionista do médico para avisar que ela estava grávida. “Fiquei tão chocada que quase deixei meu celular cair”, relembra ela em entrevista ao Daily Mail. “Eu namoro há quatro anos, mas nós não estávamos tentando ter um filho”.

Ao chegar em casa, Katie contou aos familiares sobre a suspeita de gravidez e, seguindo a recomendação do médico, foi a um hospital. Lá, a mulher ouviu pela primeira vez as batidas do coração da criança que ela nem sabia que estava carregando.

Katie explica que não fazia ideia da gestação porque sempre teve menstruação irregular, não sentiu o bebê se mexer e, inclusive, perdeu 9,5 quilos durante esses nove meses, pois estava fazendo dieta.

Katie, Ryan e Tristan ainda no hospital (Foto: Reprodução/Facebook)

Aumentando a surpresa, ela descobriu também que a gestação já estava muito avançada e o bebê poderia nascer a qualquer momento. Mandada de volta para casa, Katie passou a sentir dores durante a madrugada e deu à luz com a ajuda de uma tia e de paramédicos que chegaram depois.

E então o pequeno Tristan nasceu: “Quando eu o ouvi chorar, eu senti choque, surpresa e amor puro. Não podia acreditar que estava dando à luz um bebê saudável apenas um dia após descobrir que eu estava grávida. Foi tão rápido – 22 minutos e três empurrões”.

O pai da criança, Ryan, conheceu o filho no hospital e também ficou emocionado. “Eu lembro dele sorrindo de orelha a orelha e dizendo: ‘ele é perfeito'”, conta Katie.

Com o filho prestes a completar seis de vida de vida, Katie diz que pensa em dar um irmãozinho para ele, mas sem surpresas: “Iremos planejar na próxima vez”.