Posição ‘papai e mamãe’ é uma das mais perigosas no sexo

A famosa posição sexual “papai e mamãe” (quando o homem está por cima da mulher) pode até ser considerada uma das mais básicas, e até sem graças, por muitos casais, mas uma pesquisa revelou que ela é a segunda mais perigosa para o homem, quando se trata de lesões no pênis.

O estudo “Relação entre a posição sexual e a gravidade da fratura do pênis”, publicado na revista International Journal of Impotence Research, aponta que 25% das fraturas de pênis são causadas durante a posição “papai e mamãe”, já que o parceiro pode se empolgar, deixar o membro sexual escapar e bate-lo bruscamente.

Posição ‘papai e mamãe’ é uma das mais perigosas no sexo

Ainda segundo a publicação, que foi assinada por diversos urologistas, a famosa posição “de quatro”, também conhecida como “doggy style”, aparece em primeiro lugar como a mais propensa a causar lesões no pênis: cerca de 41% fraturas penianas são ocasionadas por causa dela.

A explicação sobre o perigo da posição “de quatro” é que o pênis pode atingir o osso pélvico da mulher e quebrar.

A terceira na lista é a que a mulher vai por cima. De acordo com os médicos, dependendo dos movimentos de inclinação realizados pela parceira que está no alto, o pênis pode dobrar em ângulos não permitidos.

Fonte: Uol