Rescisão de Evaristo tem impasse e jornalista aciona advogados

O jornalista Evaristo Costa ainda não assinou, oficialmente, sua saída da TV Globo. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do portal Uol, está havendo impasse em relação ao valor das verbas rescisórias a serem pagas. Ao que parece, o jornalista não ficou satisfeito com a negociação e acionou um advogado trabalhista.

contrato oficialmente terminaria, segundo o próprio jornalista, em outubro. A ideia é que, até lá, um acordo seja feito. A Globo não comenta a situação trabalhista de seus funcionários ou ex-funcionários. Evaristo também não se manifestou.

Saída
Evaristo Costa apresentou seu último “Jornal Hoje” no dia 27 de julho, depois de quase 20 anos de TV Globo. O jornalista aproveitou a oportunidade para agradecer ao público e à parceira de bancada, Sandra Annenberg.

A comoção trazida pela notícia deixou os fãs em choque. Porém, mesmo sendo queridinho do público, o âncora parece não gozar da mesma reputação entre a alta cúpula do jornalismo da emissora.

O comunicado de que ele vai deixar o canal não causou surpresa entre seus superiores porque, internamente, Costa não é considerado um modelo de apresentador a ser seguido.  De acordo com o Notícias da TV, o jornalista estava “queimado” com seus chefes.