Um copo de cerveja deixa mulheres mais propensas a fazer sexo

Todo mundo já desconfiava, mas a Ciência acabou de comprovar que um simples copo de cerveja é capaz de deixar as pessoas mais sociáveis.

E não é tudo: as pessoas que participaram do experimento, especialmente as mulheres e os mais inibidos, se mostraram mais empáticos e mais propensos à excitação sexual.

Os pesquisadores do hospital da Universidade da Basileia, na Suíça, chegaram a este resultado depois de observar o comportamento de 60 voluntários (homens e mulheres em quantidades iguais) depois de consumirem um copo de cerveja com e sem álcool.

Quando submetidos a testes, as pessoas que consumiram a bebida alcoólica manifestaram um desejo maior de estar em público, em ambiente aberto, e de manter conversas.

“Lubrificantes social”

Conforme os responsáveis pelo estudo, a pesquisa oficializa o que muitos conheciam por experiência pessoal e confirma o que a sabedoria popular já afirma há anos: ela é um verdadeiro “lubrificante das relações sociais”.

Os pesquisadores acreditam ainda que o consumo de álcool moderado é capaz de deixar as pessoas mais felizes, sociáveis e até mesmo menos inibidas quando se trata de sexo.

Um copo de cerveja para mulheres

Sobre a diferença das consequências de um copo de cerveja em corpos femininos e masculinos, os estudiosos acreditam que possa estar relacionado com a concentração de álcool no sangue.

Isso porque, mesmo ingerindo a mesma quantidade de cerveja, a metabolização do álcool e a tolerância à substância é diferente em homens e mulheres.

A diferença é tão gritante que o próprio Ministério da Saúde reconhece como consumo abusivo quantidades muito distintas de bebidas alcoólicas para homens e mulheres.

Um copo de cerveja para homens

No caso deles, este patamar é atingido quando se ingere cinco ou mais doses em uma única ocasião, em 30 dias. Para elas, o limite é de 4 ou mais doses de álcool, em uma única ocasião, em 30 dias.

Só para esclarecer, entende-se como uma dose uma lata de cerveja, uma taça de vinho ou uma dose padrão de destilado. Pouco, né? Confesse, você consome muito mais!

Claro que fatores como peso corporal, estômago vazio, quantidade de gordura no corpo e outros fatores também interferem na maneira como cada indivíduo reage um copo de cerveja ou mais, ou a qualquer outra bebida alcoólica. No entanto, o gênero é sim uma determinante neste assunto.

Interessante, não? E, se você foi “sociável” demais na noite passada provavelmente vai querer ler esta outra matéria: Antes da próxima bebedeira você precisa conhecer esses fatos científicos sobre a ressaca.

Fonte: Uol